Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Africano suspeito de guardar corpo de enteado em freezer é preso

Mzee Shabani foi detido novamente neste sábado (21) por tráfico de drogas, no centro de São Paulo. Suspeito deve passar por audiência de custódia

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7, Carol Canova e Ingrid Navarro, da Agência Record

Ezra morreu em em 2015
Ezra morreu em em 2015 Ezra morreu em em 2015

O africano Mzee Shabani, suspeito de esconder o cadáver do enteado Ezra Liam Joshua Finck, de sete anos, em 2015, voltou a ser preso na madrugada deste sábado (21) por tráfico de drogas no Largo do Arouche, no centro de São Paulo.

Shabani já tinha passagem na polícia suspeito de ocultar o cadáver de Ezra Finck — a criança foi encontrada morta em 4 de setembro de 2015 no freezer da casa onde morava com a mãe, a sul-africana Lee Ann Finck, de 29 anos. A mulher permanece presa.

Neste sábado, Shabani estava com mais dois homens, quando uma viatura da polícia militar em patrulhamento efetuou a abordagem. Com o trio foi localizado cocaína.

Os homens foram levados ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde o delegado confirmou que Shabani já tinha passagem por homicídio, sendo que o mesmo, segundo o agente, confessou que teve envolvimento na morte do enteado, ocultando seu cadáver, na época.

Publicidade

O investigador disse que o africano passará por audiência de custódia pelo crime de tráfico de drogas ainda neste sábado. Um dos comparsas também passará por audiência pelo mesmo crime, porém o terceiro será liberado, porque não tinha antecedentes.

O policial militar disse na sonora do rádio da polícia que Shabani foi preso em 2016 na Tanzânia, e deportado para o Brasil para cumprir a pena. O investigador do 2ºDP disse que as drogas ainda não voltaram do Instituto de Criminalística, por isso não havia confirmação sobre a quantidade apreendida.

A reportagem do R7 tentou entrar em contato com a defesa do suspeito, mas não obteve sucesso. A Defensoria Pública também foi procurada, mas não soube informar se algum advogado do órgão se fazia presente durante a audiência de custódia do africano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.