Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alckmin entrega três trens novos da CPTM

Governador anunciou reforma da estação Domingos de Moraes, na linha 8

São Paulo|Do R7

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou nesta quarta-feira (31) três novos trens que entram em operação na linha 8 – Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga a estação Júlio Prestes à estação Itapevi. As composições contam com oito carros com passagem livre entre eles e ar condicionado.

A entrega faz parte da modernização dos trens da companhia, iniciada em 2006. Desde então, 82 composições novas já foram entregues e estão em operação, de acordo com a CPTM. Até 2013, mais 23 trens serão entregues e, na semana que vem, o governo começa a receber propostas de licitação para outros 65 carros.

Leia mais notícias de São Paulo

Durante a cerimônia de entrega, Alckmin anunciou ainda o início das obras de modernização da estação Domingos de Moraes, também na linha 8.

Publicidade

Ainda de acordo com o governador, 10 estações da CPTM já estão em obras para modernização, outras duas começarão até dezembro e será lançado edital para reforma de mais 23. As melhorias incluem mais acessibilidade para pessoas com deficiência e ampliação do espaço dos terminais.

Alckmin anunciou também a ampliação da rede elétrica da CPTM, com a construção de novas subestações, para evitar panes de falta de energia, recorrentes nos três metropolitanos neste ano.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.