Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alckmin reprova críticas da PM aos black blocs em rede social

Polícia usou Facebook para comparar manifestantes a bandidos rebelados em presídio

São Paulo|

Página oficial da corporação usou ironia para falar da manifestação
Página oficial da corporação usou ironia para falar da manifestação Página oficial da corporação usou ironia para falar da manifestação

O governador Geraldo Alckmin reprovou as manifestações da Polícia Militar em rede social que compararam black blocs à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A corporação usou o Facebook para publicar imagens críticas à atitude dos "vândalos" durante a manifestação contra o aumento da passagem no transporte público, ocorrida na última sexta-feira (9).

Ele pediu ao secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que reoriente os servidores para que deixem de publicar este tipo de mensagem.

— As páginas oficiais de serviço público sempre devem ter caráter mais informativo.

Assim como nos protestos que ocorreram durante a Copa, PMs registraram vídeos dos atos de vandalismo que presenciaram, para se defender das críticas sobre abusos no uso de bombas de gás e balas de borracha. O material foi compartilhado na página oficial da corporação no Facebook, com legendas irônicas como "'jovens' em prática esportiva" e "democracia do black bloc".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.