Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alê Youssef pede demissão da Secretaria de Cultura de São Paulo

Diretora da Biblioteca Mário de Andrade, Josélia Aguiar, também pediu para deixar o cargo nesta quarta-feira (25), em SP

São Paulo|

Alê Youssef pediu demissão da Secretaria da Cultura
Alê Youssef pediu demissão da Secretaria da Cultura Alê Youssef pediu demissão da Secretaria da Cultura

O secretário de Cultura da cidade de São Paulo Alexandre Youssef e a diretora da Biblioteca Mário de Andrade Josélia Aguiar pediram demissão de seus cargos na noite desta quarta-feira (25).

Youssef alegou em uma carta de despedida "explícitas diferenças e óbvias incompatibilidades" ideológicas como motivo para pedir sua demissão. Logo em seguida, Josélia publicou em suas redes sociais: "Acompanhou Alê Youssef na decisão".

Além dos motivos ideológicos, embora não mencione diretamente o prefeito Ricardo Nunes (MDB), Youssef também citou dificuldades para os descongelamentos de verbas em 2021 e barreiras claras para o aumento substancial do orçamento da Secretaria para 2022".

Leia também

Já é a segunda vez que Youssef deixa a pasta. A primeira foi em 2020, quando tinha a intenção de concorrer na chapa de Bruno Covas à reeleição.

Publicidade

Em nota, a Prefeitura de São Paulo "reafirmou o compromisso com a manutenção das políticas de fomento cultural da cidade. O prefeito sancionou, no último dia 10, a Lei nº 17.595, que determina que o valor orçado para a Secretaria Municipal de Cultura no Projeto de Lei Orçamentária para 2022 não será menor do que o de 2021.”

A prefeitura também lamentou a decisão do secretário da Cultura, Alê Youssef, "que realizou um excelente trabalho".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.