Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluno é obrigado a usar uniforme com a palavra 'empréstimo' em SP

Crianças de outras famílias também passaram pela situação. Muitas não compraram o uniforme pelo fato de precisarem comprar o material escolar

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Uso do uniforme na escola é obrigatório
Uso do uniforme na escola é obrigatório Uso do uniforme na escola é obrigatório

Um aluno que estava sem uniforme foi obrigado a usar uma camiseta com a palavra “empréstimo” escrita nas costas pela diretoria da Escola Estadual Maestro Germano Benencase, em Americana, no interior de São Paulo. Segundo os pais do menino, a família não teve condições de pagar o uniforme no início do ano letivo.

Leia também: Professor é preso em São Paulo em operação contra pedofilia

A diretoria do colégio emprestou um de seus uniformes porque o uso é obrigatório. Como impedir um aluno de ter acesso à educação descumpre o 205° artigo da Constituição Federal, a solução adotada foi escrever a palavra “empréstimo” em letras garrafais no verso da camisa.

Priscila Nobilon, mãe do garoto, conta que não sabia do episódio porque a camiseta é devolvida na hora da saída. "Ele disse que não queria mais voltar pra escola porque os amigos estavam tirando sarro", afirmou. O próprio menino demorou a perceber a situação porque a palavra está escrita na parte de trás da camisa. "Só percebi quando me disseram", disse o aluno.

Publicidade

Leia também: A polêmica das creches noturnas: 'Tive que sair do trabalho por não ter onde deixar minha filha'

De acordo com a Record TV, crianças de outras famílias também passaram pela mesma situação. Muitas não compraram o uniforme pois precisaram gastar dinheiro com o material escolar, que já deveria ter sido entregue pela própria escola, que é estadual, mas está em atraso. Muitas das famílias dependem de benefícios do Governo, como o Bolsa Família. Cada camiseta custa R$ 26.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.