Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluno que atirou dentro da USP em São Carlos é condenado

Alexandre Rocha Lima afirma que sindicância sobre trote que sofreu não foi concluída

São Paulo|Do R7

A Justiça condenou nesta semana a três anos de prisão o ex-aluno Alexandre José Coutinho da Rocha Lima, de 23 anos, acusado de invadir armado o alojamento do campus da USP (Universidade de São Paulo) em São Carlos, agredir um estudante a coronhadas e fazer vários disparos em agosto do ano passado.

Após participar de audiências, ele diz ter sido informado oficialmente sobre a decisão, nesta quarta-feira (17), mas já adiantou que estuda fazer um acordo, trocando a prisão por serviços comunitários ou indenização, como chegou a ser discutido durante o processo.

Após a confusão no campus, Lima deixou a universidade e voltou para São Paulo, onde residia antes de se mudar para São Carlos, visando cursar física na USP.

O ex-aluno reclama que até hoje não foi finalizada uma sindicância aberta para apurar a violência que alega ter sofrido por parte de veteranos, em março de 2013.

Publicidade

Na ocasião ele morava no alojamento e teria sofrido trote violento por parte de um grupo de estudantes, momento em que foi ofendido, sem qualquer agressão, segundo os acusados.

O ex-aluno denunciou o caso e depois disso diz ter questionado a USP várias vezes sobre o desfecho de sua reclamação, sem sucesso, até que cinco meses depois foi até o alojamento cobrar satisfação dos envolvidos, fez dois disparos e fugiu em seguida.

Publicidade

Sem fim

Ninguém foi baleado e o estudante agredido no campus teve um ferimento leve na cabeça. Depois dos tiros, a USP reforçou a segurança no alojamento dos estudantes e no campus.

Quanto ao processo reclamado, a assessoria da instituição informou que "encontra-se em curso na universidade".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.