Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ameaças de atentados em escolas assustam moradores no Paraná

Homem é detido depois de causar pânico na população de Coronel Vivida com postagens nas redes sociais sobre ataques a creches, escolas e igrejas

São Paulo|Cesar Sacheto, do R7

PM deteve suspeito de ameaças a escolas e creches em Coronel Vivida (PR)
PM deteve suspeito de ameaças a escolas e creches em Coronel Vivida (PR) PM deteve suspeito de ameaças a escolas e creches em Coronel Vivida (PR)

Um homem acusado de publicar nas redes sociais ameaças de atentados em escolas e creches provocou pânico na população de Coronel Vivida (PR), cidade situada a cerca de 400 km de Curitiba, nesta segunda-feira (18). O suspeito foi detido pela Polícia Militar para averiguação.

Nas postagens, o suspeito dizia que existe na cidade uma organização criminosa disposta a matar pessoas em escolas, creches, hospitais, asilos e mercados.

Leia mais:Polícia apreende jovem que planejava ataque à escola no Rio

Publicação foi apagada do perfil que o suspeito mantém no Facebook
Publicação foi apagada do perfil que o suspeito mantém no Facebook Publicação foi apagada do perfil que o suspeito mantém no Facebook

De acordo com a Polícia Militar, as mensagens geraram uma comoção no município e motivaram várias ligações para o telefone 190 de pessoas com medo de atentados. Muitos pais decidiram tirar os filhos das escolas com receio de que as ameaças se concretizassem.

Publicidade

"Saí do trabalho, fui na farmácia e uma amiga me falou que a cidade estava em polvorosa", disse uma funcionária pública que pediu para não ser identificada.

A mulher foi até a escola onde a filha de quatro anos estuda para buscar a menina e percebeu que outros pais de alunos tomaram a mesma decisão.

Publicidade

"Cheguei lá e tinha outros pais buscando [os filhos]. A professora me disse que tudo estava normal, mas não haveria problema em pegar a criança, caso aquilo a deixasse mais calma", contou.

Leia mais: Alunos são recebidos com café da manhã, rosas e cartazes em Suzano

Publicidade

Uma professora foi até a delegacia da cidade para fazer um boletim de ocorrência das ameaças. "Eu vi o desespero nos olhos e vozes dos pais hoje", disse em mensagem encaminhada para a mãe de uma aluna. Contatada pelo R7, a unidade policial não informou detalhes daquilo que foi registrado.

Suspeito ameaçava matar
Suspeito ameaçava matar Suspeito ameaçava matar

Reputação problemática

O rapaz que aterrorizou os moradores de Coronel Vivida é filho de uma professora e conhecido por atitudes agressivas. "É um cara bem complicado", disse a moradora que não se identificou.

Devido às denúncias dos habitantes, uma viatura foi destacada para abordar o suspeito. No entanto, o homem foi visto caminhando nas proximidades do quartel da 3ª Companhia do 3º Batalhão da PM do município.

Os policiais militares registraram uma ocorrência de ameaça, o suspeito foi ouvido e depois encaminhado para o Ministério Público — órgão que seria o responsável por adotar as medidas preventivas em relação ao suspeito.

Outro lado

A reportagem do R7 procurou o representante do Ministério Público destacado para avaliar o suspeito, mas o promotor não foi localizdo. A defesa do rapaz não foi encontrada até o fechamento desta matéria.

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.