Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anac pede relatório sobre roubo de dólares no aeroporto de Viracopos

Agência Nacional de Aviação Civil quer informações completas sobre o roubo de 5 milhões de dólares que aconteceu no domingo (4)

São Paulo|Márcio Neves, do R7

Veículo clonado com as mesmas cores do carro de segurança do aeroporto
Veículo clonado com as mesmas cores do carro de segurança do aeroporto Veículo clonado com as mesmas cores do carro de segurança do aeroporto

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) solicitou para a Aeroportos Brasil, empresa concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos, um relatório com detalhes sobre o roubo que aconteceu no último domingo (4) em que US$ 5 milhões foram levados por 5 homens armados.

Leia mais: Dinheiro em aviões é rotina, mas caso de Viracopos causa estranheza

"Trata-se de um procedimento padrão para casos como esse e visa identificar e corrigir eventuais falhas no procedimento de segurança do aeroporto, caso seja constatada a necessidade", informou a ANAC por meio de nota.

Após recebido o relatório, a área de segurança da agência reguladora fará uma análise das informações para identificação de falhas e providenciar medidas que coíbam novas ações semelhantes.

Publicidade

A Aeroportos Brasil informou que até o fim da tarde desta quinta-feira (8), não havia sido notificada do pedido, mas ressaltou que assim que recebida a notificação "vai entregar o relatório dentro do prazo estabelecido pela Anac."

Roubo Cinematográfico

Na noite do último domingo (4), cinco homens invadiram o aeroporto de Viracopos em Campinas, interior de São Paulo, e roubaram 5 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 16 milhões. A ação aconteceu em menos de 6 minutos, e os homens que realizaram o assalto não dispararam nenhum tiro. Um veículo clonado com as mesmas cores do carro de segurança do aeroporto foi utilizado na ação.

Publicidade

A ação foi registrada por dezenas de câmeras de segurança do aeroporto, que também possui postos da Polícia Civil, da Polícia Militar e da própria Polícia Federal em seus terminais.

A Polícia Federal mantém sigilo sobre a investigação do caso, que está sendo acompanhado por equipes da Polícia Civil de São Paulo. Até esta quinta-feira (8), ninguém havia sido preso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.