Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anhaia Mello tem velocidade máxima reduzida a partir desta segunda-feira

A velocidade máxima permitida passará de 60 km/h para 50 km/h, informou a CET

São Paulo|Do R7

A velocidade máxima permitida em toda a avenida será de 50 km/h
A velocidade máxima permitida em toda a avenida será de 50 km/h A velocidade máxima permitida em toda a avenida será de 50 km/h

A velocidade máxima permitida na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste da capital, será reduzida para 50 km/h a partir desta segunda-feira (24). Atualmente, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. A mudança atinge toda a extensão da avenida, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

De acordo com a companhia, a medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários mais vulneráveis do sistema viário, como pedestres e ciclistas.

Ainda segundo a CET, a mudança se faz necessária porque a Anhaia Mello tem tráfego intenso e grande volume de veículos pesados, visto que a mesma é parte do chamado "Minianel Viário". Além disso, ao longo da avenida, muitos deslocamentos de pedestres e ciclistas acontecem devido ao Monotrilho, à estação Vila Prudente do Metrô, à ciclovia no canteiro central e à existência de estabelecimentos comerciais em grande parte da via.

Leia mais notícias de Trânsito

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.