Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antonio Donato é reeleito presidente da Câmara Municipal de SP

Ao fim da votação, Donato recebeu o apoio de 50 dos 55 vereadores

São Paulo|

O petista Antonio Donato foi reeleito, na manhã desta terça-feira (15), presidente da Câmara Municipal. Neste ano, não houve disputa entre os parlamentares, já que nenhum outro vereador se apresentou para concorrer ao cargo. Ao fim da votação, Donato recebeu o apoio de 50 dos 55 vereadores — Mario Covas (PSDB), Andrea Matarazzo (PSDB) e Toninho Vespoli (PSOL) se abstiveram.

A gestão de Donato foi marcada neste ano pelo projeto "Câmara no seu bairro", que realizou encontros entre moradores e parlamentares nas 32 subprefeituras da cidade. Mais de 12 mil pessoas participaram, segundo ele.

— Foi a forma que encontramos para nos aproximarmos dos cidadãos.

Para 2016, os objetivos são outros. Ex-secretário de governo do prefeito Fernando Haddad (PT), Donato afirmou que pretende agora abrir espaço na Casa para a discussão de temas relevantes da capital, como mobilidade, drenagem, lixo e educação, especialmente a oferta de vagas em creches. Mas tanto os debates temáticos citados por ele, como os trabalhos de discussão e votação de projetos de lei em plenário, devem se concentrar no primeiro semestre - ano que vem tem eleições para prefeito e vereadores.

Publicidade

Na composição da mesa diretora, a primeira vice-presidência ficou com Milton Leite (DEM), a segunda vice-presidência com Edir Sales (PSD), a primeira secretaria com Adolfo Quintas (PSDB), a segunda secretaria com Adilson Amadeu (PTB) e a corregedoria, com Dalton Silvano (PV), que já ocupa o cargo atualmente.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.