Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao perceber assalto, PM de folga atira e mata um na zona leste de SP

Tentativa de crime ocorreu na avenida Doutor Francisco Mesquita, na última quinta-feira (31). Ocorrência foi registrada no 56° DP (Vila Alpina)

São Paulo|Ugo Sartori, do R7* e Vania Souza, da Agência Record

Assalto na Av. Dr. Francisco Mesquita terminou com um foi morto e outro preso
Assalto na Av. Dr. Francisco Mesquita terminou com um foi morto e outro preso Assalto na Av. Dr. Francisco Mesquita terminou com um foi morto e outro preso

Uma tentativa de assalto terminou com um jovem morto e outro preso na Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, na manhã da última quinta-feira (31). 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, um policial militar que estava de folga percebeu que dois suspeitos, trafegando em uma motocicleta, abordaram um carro na avenida Doutor Francisco Mesquita. Ao ver a ação, o PM seguiu a dupla e, com a arma em punho, pediu que se rendessem. 

Ainda segundo o documento, os dois suspeitos tentaram fugir. O jovem que estava na garupa atirou contra o PM, que revidou e atingiu os dois. Um deles, um estudante de 23 anos, mesmo ferido, tentou fugir e foi para o estacionamento de um shopping, onde foi atendido pelo corpo médico do local e preso em seguida.

O outro, Walace C. do Nascimento, de 21 anos, tentou se esconder em uma tubulação grande do rio Tamanduateí, que passa pela avenida, mas foi encontrado por policiais militares que faziam o patrulhamento pelo bairro. Ele estava gravemente ferido e foi levado para o Hospital da Vila Alpina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade

A motocicleta dos jovens suspeitos era roubada e foi devolvida ao dono. A arma do PM envolvido, uma pistola calibre 40, também foi apreendida e levada para a perícia.

O caso foi registrado na 56º DP (Vila Alpina) como tentativa de roubo e homicídio, receptação, localização/apreensão/entrega de veículo e morte decorrente de intervenção/oposição policial.

*Estagiário do R7, com supervisão de Plínio Aguiar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.