Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apesar da chuva, nível do Cantareira caiu neste sábado

Índica está em 12,2% da capacidade total no sábado, contando com o volume morto 

São Paulo|

Sabesp capta segundo volume morto do Cantareira para abastecer São Paulo
Sabesp capta segundo volume morto do Cantareira para abastecer São Paulo Sabesp capta segundo volume morto do Cantareira para abastecer São Paulo (Daia Oliver)

O nível de água do Sistema Cantareira diminui neste sábado (1°), apesar da chuva que caiu sobre a região sexta-feira à noite. De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o índice do reservatório chegava a 12,2% da capacidade total no sábado, ante 12,4% na sexta-feira de manhã. Esses dados já levam em conta o acréscimo do chamado volume morto.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que a cidade de São Paulo teve o mês de outubro menos chuvoso desde 1985. Os dados dizem respeito à estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte, onde o acumulado de chuva chegou a 25,2 milímetros, "bem abaixo da média história que é e 128,2 mm".

Nos últimos 71 anos, ainda conforme o Inmet, a capital paulista só teve um mês de outubro menos chuvoso do que o último. Ele foi registrado no ano de 1985, quando houve um acumulado de apenas 15,2 mm.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Cantareira e Alto Tietê sofrem forte queda nas reservas

No fim de semana, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, tanto no sábado quanto no domingo, na capital paulista. Segundo a Climatempo, a temperatura máxima deve alcançar 28 graus Celsius no sábado e 30 no domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.