Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apesar das chuvas, cidades do interior de São Paulo mantêm racionamento

Medidas de economia ainda estão em vigor em pelo menos sete cidades 

São Paulo|

Apesar da volta das chuvas, pelo menos sete cidades do interior de São Paulo continuam racionando água. Em Itu, região de Sorocaba, o racionamento começou há 40 dias e nesse período foi ampliado, com alguns bairros ficando até dois dias sem água. De acordo com a empresa de abastecimento, as chuvas estão sendo insuficientes para recuperar os mananciais. Não há previsão de suspensão na medida.

No município de Pereiras, com a suspensão da captação no Ribeirão das Conchas por causa da seca, a água retirada de poços artesianos chega às torneiras somente durante a noite.

A população de Valinhos, na região de Campinas, pode conviver com o racionamento até outubro. Houve redução de 20% no consumo, mas o nível dos mananciais ainda preocupa. O fornecimento é cortado duas vezes por semana, em forma de rodízio, por 18 horas.

Desconto para quem economiza água é prorrogado até o fim do ano

Continua após a publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Em Vinhedo, o fornecimento de água é suspenso diariamente por um período de quatro horas. No município de Santo Antonio da Posse, as chuvas não melhoraram a vazão do Rio Camanducaia e a distribuição é suspensa das 7h às 16h.

Cosmópolis também manteve o racionamento, apesar da melhoria nas condições do abastecimento. Em São Pedro, o Rio Pinheiros, que abastece a maior parte da cidade, continua com o nível baixo. Com a pouca chuva, o racionamento prossegue das 13h às 17h. Em Salto, o racionamento foi suspenso em razão das chuvas, mas a retomada da medida não está descartada. O município está em situação de emergência em razão do risco de faltar água.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.