Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após decisão judicial, Gil Rugai deixa cadeia em SP

Ex-seminarista foi condenado a mais de 33 anos de prisão pela morte do pai e da madrasta

São Paulo|Do R7

Sentença havia assegurado o direito de recorrer em liberdade
Sentença havia assegurado o direito de recorrer em liberdade Sentença havia assegurado o direito de recorrer em liberdade

O ex-seminarista Gil Grego Rugai, condenado a 33 anos e nove meses de prisão pelo assassinato do pai e da madrasta em 2004, deixou a penitenciária de Tremembé por volta das 17h desta quarta-feira (2). Ele responderá ao processo em liberdade após ter um habeas corpus concedido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Gil Rugai foi condenado em 2013 pela morte de Luiz Carlos Rugai e Alessandra Troitino, dentro da casa do casal,em Perdizes, na zona oeste de São Paulo.

A sentença havia assegurado a Rugai o direito de recorrer em liberdade, mas o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), ao julgar a apelação do réu, além de não acolher seu pedido de revisão da sentença, determinou a expedição de mandado de prisão.

No pedido de habeas corpus, a defesa alegou ausência de fundamentação da decisão, pois, antes do trânsito em julgado da condenação — isto é, quando não há mais possibilidade de recurso —, só poderia ser decretada a prisão por medida cautelar e com base em fundamentos concretos.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.