Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após denúncia do R7, Justiça absolve vendedor ambulante preso injustamente 

Juiz considerou que não havia provas contra Wilson Rosa e ele foi liberado nesta tarde

São Paulo|Do R7*

Rosa foi solto na tarde desta quarta-feira
Rosa foi solto na tarde desta quarta-feira Rosa foi solto na tarde desta quarta-feira

O vendedor ambulante Wilson Alberto Rosa, de 32 anos, foi absolvido por falta de provas depois de três horas de audiência, que aconteceu na terça-feira (14), no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Ele foi preso pelo investigador da Polícia Civil Carlos Antônio Correia Filho, no dia 13 de janeiro, suspeito de ter roubado um tablet e um celular da esposa do policial em agosto de 2016. O caso foi divulgado pelo R7 no dia 18 de janeiro.

Na ocasião, Wilson foi abordado pelo policial e preso em uma grade no cruzamento da avenida Ibirapuera com a rua Pedro de Toledo, na zona sul de São Paulo. De acordo depoimento do investigador Carlos à Polícia Civil, o policial teria tirado uma foto do ambulante e enviado via WhatsApp à esposa, vítima do assalto, para ser feito o reconhecimento. 

Foram ouvidos pela acusação o investigador Carlos, a esposa dele, vítima do assalto, e o policial civil Igor André Santos Machado. Pela defesa de Wilson, testemunharam Washington Moraes, que estava no dia da prisão, uma vizinha do réu e, ao final, o próprio ambulante foi interrogado.

Moradores da periferia vão à Paulista denunciar racismo na prisão de ambulante

Publicidade

"Ainda havia mais duas testemunhas de defesa, mas senti que não precisava mais ouvir ninguém e dispensei", disse Sandro Ferreira Araújo, advogado do Wilson.

O vendedor ambulante está desde o dia 19 de janeiro no CDP (Centro de Detenção Provisória) Guarulhos II. Antes disso, ficou detido na carceragem do 77º DP (Distrito Policial), na região central de São Paulo. Ele foi liberado por volta das 13h30 desta quarta-feira (15).

*Com colaboração de Kaique Dalapola, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.