Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após noite de caos, Metrô de São Paulo ainda apresenta problemas

Na manhã desta sexta-feira (13), usuários relataram lentidão na Linha 3 Vermelha. Na noite desta sexta-feira, a Linha 1-Azul ficou paralisada 

São Paulo|Do R7, com Bianca Santos, da Agência Record

Depois de uma falha em um equipamento interromper a circulação da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, na noite desta quinta-feira, os usuários da Linha 3-Vermelha enfrentam lentidão e maior tempo de intervalo em toda a extensão da via, na manhã desta sexta-feira (13). 

De acordo com o Metrô, a circulação já está sendo normalizada. O problema ocorreu devido a uma falha em um equipamento de via, na estação Artum Alvim, por volta das 05h55. 

Os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de intervalo entre uma composição e outra. O Metrô informou que técnicos da companhia estão trabalhando para identificar o problema e, até o momento, não há previsão de normalização.

Caos na Linha 1-Azul

Publicidade

Na noite desta quinta-feira, uma falha no equipamento do Metrô de São Paulo provocou a interrupão, a partir das 18h50, da operação na Linha 1- Azul entre as estações Tiradentes — local onde ocorreu o problema técnico — e Tucuruvi, na zona norte da cidade. 

Os danos se estenderam para toda o ramal, e os trens circularam com menor velocidade e maior tempo de parada. O Metrô chegou a acionar a operação Paese da SPTrans — que oferece ônibus gratuitos entre as estações paralisadas — para amenizar a falta de transporte.

Por causa da lentidão, as plataformas e trens ficaram lotados. As linhas 2-Verde e 3-Vermelha também circularam com velocidade reduzida. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.