Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após suposta troca de tiros, sete suspeitos são presos no centro de SP

Sete suspeitos foram presos por agentes do Deic na madrugada desta sexta

São Paulo|Karla Dunder, do R7 com Rafael Custódio, da Agência Record

Agentes do Deic trocam tiro com quadrilha no centro
Agentes do Deic trocam tiro com quadrilha no centro Agentes do Deic trocam tiro com quadrilha no centro

Agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) afirmam ter trocado tiros com suspeitos na avenida São Luis com a rua da Consolação, em frente à Biblioteca Mário de Andrade, nesta sexta-feira (8). Sete suspeitos de integrar uma quadrilha foram presos.

De acordo com informações do Deic, parte do grupo foi flagrada quando invadia um prédio comercial na área 25 de Março, região Central. Outros dois homens acabaram detidos quando se deslocavam pela avenida São Luis, na mesma área da cidade de São Paulo. No total foram apreendidas três armas, um caminhão e três automóveis. 

As atividades da quadrilha eram apuradas pela 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica) que identificou a participação em dois roubos nos bairros do Morumbi, na zona sul, e Campos Elíseos, na região central. As informações revelaram que a quadrilha pretendia realizar um grande roubo na rua Carlos de Souza Nazaré, também na região central. 

O alvo era um prédio comercial onde funcionam lojas de vendas por atacado de bijuterias e eletroeletrônicos importados. A estrutura logística do roubo contava até com um caminhão para transportar as mercadorias. A polícia monitorava a movimentação e flagrou a chegada e invasão da quadrilha no local.

Publicidade

Ainda segundo o Deic, a ação teve apoio de unidades da Polícia Militar. Três integrantes do bando foram detidos no primeiro momento. Os policiais detiveram Luiz Ferreira da Silva, de 33 anos, Paulo Henrique Ferraz Santos, de 22, Milton Nunes Oliveira, de 21, João Vinicius Tavares de Oliveira, de 21, e Victor Parelo Vilares, de 30. Vilares foi levado para o Pronto Socorro do Mandaqui e passou por cirurgia devido à fratura no pé durante tentativa de fuga.

Também foram apreendidos um caminhão e um veículo, além de duas armas.

Publicidade

Os policiais também prenderam mais dois suspeitos Ricardo Benassi, de 21 anos, e Vinicius Augusto Ferreira de Aguiar, de 24, que não estavam na ação do roubo, mas dirigiam pela avenida São Luís. Houve suposta troca de tiros e uma pistola calibre 40 foi apreendida. 

O Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e o Goe (Grupo de Operações Especiais) foram acionados para prestar apoio à ocorrência.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), uma faixa da direita da avenida São Luís, no cruzamento com a Consolação, foi bloqueada para perícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.