Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após tentativa de assalto, PM reage e é baleado em Santo André

Polícia faz diligências no local para descobrir autoria do crime. Até o início da tarde, porém, nenhum suspeito havia sido identificado

São Paulo|Vania Souza, da Agência Record e Fabíola Perez, do R7

O cabo da Polícia Militar, Rodrigo Vieira dos Santos, de 40 anos, morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto, por volta das 5 horas desta terça-feira (8), no viaduto Engenheiro Luís Meira, localizado na Vila Príncipe de Gales, em Santo André, no ABC Paulista.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o PM conduzia uma motocicleta quando foi abordado por dois homens que também estariam em uma moto. Ao ser abordado, o policial teria reagido, o que teria motivado uma troca de tiros. 

Suspeito de tentativa de assalto a PM é baleado em Guarulhos

Atingido por três diparos, o agente chegou a ser levado ao pronto socorro municipal de Santo André, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade

Após a troca de tiros, os suspeitos teriam abandonado o veículo e levado a arma do agente. Até o momento, ninguém foi identificado. O agente atuava na 2ª companhia do 24º Batalhão da Polícia Militar.

O caso foi encaminhado ao 4º distrito policial de Santo André. Segundo informações, o delegado Edson Carlos Tavares começou a fazer diligências no local em que o PM morreu para esclarecer a autoria do crime.

Publicidade

Policiais civil e federal são flagrados com carga roubada de energético

A reportagem do R7 entrou em contato com a Secretaria de Segunça Pública de São Paulo para pedir mais detalhes sobre o caso. Mas até a publicação da matéria, o órgão não retornou. 

Publicidade

Investigação

No momento, Policiais Militares realizam uma operação de busca na Comunidade Tamarutaca, em Santo André, no ABC Paulista, na tentativa de encontrar os responsáveis pela morte do PM. O local fica próximo ao endereço onde Rodrigo Vieira foi baleado durante a tentativa de assalto.

Exames

O corpo do cabo da Polícia Militar, Rodrigo Vieira dos Santos, está no IML de Santo André onde deve passar por exames necroscópicos ao longo da tarde desta terça-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.