São Paulo

15/1/2013 às 13h00 (Atualizado em 15/1/2013 às 14h24)

Apuração do Carnaval de São Paulo será ‘blindada’

A contagem dos pontos vai acontecer sem plateia e com o dobro da segurança

Agência Estado

Apuração das campeãs do Carnaval de São Paulo terminou em confusão no ano passado DANIEL TEIXEIRA/Estadão Conteúdo

Um ano após integrantes de escolas de samba invadirem a área dos jurados e rasgarem os votos, a Prefeitura de São Paulo vai blindar a apuração deste ano para que ninguém estrague a festa. A contagem dos pontos vai acontecer sem plateia e com o dobro da segurança.

Antes organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba, a apuração agora será totalmente administrada pela Prefeitura. Segundo o presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), que organiza o carnaval da cidade, Marcelo Rehder, 10 integrantes de cada escola serão cadastrados para participar.

Apuração do Carnaval de SP muda de lugar, mas permanece em local fechado

Os nomes dos cadastrados terão de ser enviados pelas agremiações para a SPTuris até 1.º de fevereiro. No dia da apuração, eles terão de usar pulseiras para entrar na área reservada.

— Vamos pedir que, além da direção, eles tragam integrantes como rainhas de baterias e responsáveis pelas alas.

O sambódromo está recebendo pequenos ajustes. A principal mudança é que o Camarote da Cidade, destinado a convidados da Prefeitura e parceiros, ficará no Espaço da Cidade. A área ficou pronta no final do ano passado e já foi utilizada para eventos, como a festa do Festival de Cinema de São Paulo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tumulto de 2012

No Carnaval do ano passado, um suposto membro da escola de samba Império da Casa Verde foi até a mesa da apuração e rasgou os papéis em que constavam as notas de todas as escolas de samba. Houve tumulto, e outras pessoas também aproveitaram para subir no palco e jogar os documentos para o alto.

As torcidas das escolas perdedoras também entraram no clima e a polícia precisou entrar em ação e encaminhar algumas pessoas para fora da arena. Os torcedores envolvidos na confusão chegaram a ir para a prisão.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!