Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataques atingem ônibus e casa de policial em Promissão

Com este, sobe para 12 o número de ataques contra veículos e prédios no interior em 24 horas

São Paulo|

Seis veículos, entre eles três ônibus e dois caminhões, foram incendiados em Promissão, no interior, na segunda-feira
Seis veículos, entre eles três ônibus e dois caminhões, foram incendiados em Promissão, no interior, na segunda-feira Seis veículos, entre eles três ônibus e dois caminhões, foram incendiados em Promissão, no interior, na segunda-feira

Mais um ataque foi registrado na madrugada desta terça-feira (4), em Promissão, no interior de São Paulo, onde seis veículos, entre eles três ônibus e dois caminhões, foram incendiados com uso de coquetéis molotov, na segunda-feira (3). Desta vez, a casa de um patrulheiro da Polícia Rodoviária teve a porta e as paredes chamuscadas pelas chamas de uma bomba incendiária arremessada por desconhecidos.

No momento do ataque, o policial, cujo nome não foi divulgado e que trabalha na região de Araraquara, não estava em casa. As chamas foram apagadas pelos familiares e vizinhos, que viram quando quatro rapazes fugiram após arremessar o artefato. A delegacia de Polícia Civil de Promissão informou que ninguém havia sido detido pelo ataque até as 13h.

Com este, sobe para 12 o número de ataques com coquetéis molotov contra veículos e prédios públicos e particulares no interior de São Paulo, em menos de 24 horas. Além de Promissão e Rio Pardo, foram registrados também em Bauru e Assis. Na noite anterior, a caminhonete de um policial foi incendiada, em Santa Cruz do Rio Pardo e um coquetel foi arremessado contra a base da PM, em Promissão, mas não houve incêndio.

PM entra em alerta e 11 veículos são queimados em cidades do interior de São Paulo

Publicidade

Facção criminosa pretendia resgatar Marcola com helicóptero camuflado da PM

O volume dos ataques fez a PM soltar comunicado na rádio da corporação, para todo o Estado, pedindo atenção aos policiais nos deslocamentos e abordagens nas ruas e nas bases de segurança.

Publicidade

O comunicado alerta que o PCC (Primeiro Comando da Capital) pode iniciar uma onda de ataques, caso seja efetivada a transferência, para o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), dos líderes presos em Presidente Venceslau, entre eles Marcos Camacho, o Marcola.

A transferência, solicitada na quinta-feira (27, pelo governo do Estado, é uma punição contra o plano do PCC, de resgatar Marcola e outros três líderes da Penitenciária 2 de Venceslau. O capitão Márcio Costa da Silva, da região de Promissão, disse que a polícia precisa continuar alerta.

Publicidade

— Felizmente, ninguém saiu ferido até agora desses ataques, mas temos de continuar atentos.

De acordo com ele, a polícia não quer ligar os atentados da madrugada anterior com o desta terça-feira antes de ouvir o policial.

— Pode ser que estejam se aproveitando dos outros ataques para uma atingir este policial, que mora num bairro que possui diversos pontos de tráfico.

Segundo ele, a polícia não tem até agora confirmação de que os ataques partiram do crime organizado, mas está prevenida.

— Houve reforço na segurança com homens de outras cidades que estão em Promissão, mas precisamos ressaltar que o clima na cidade ainda é tranquilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.