Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atirador que matou lutador de jiu-jítsu e idoso tentou fazer mais disparos, mas arma falhou

Maurício Alves, de 35 anos, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (13) e continuará preso

São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta, da Record TV

Thaynã Higor (à dir.) era campeão mundial de jiu-jítsu
Thaynã Higor (à dir.) era campeão mundial de jiu-jítsu Thaynã Higor (à dir.) era campeão mundial de jiu-jítsu

O atirador que matou o lutador de jiu-jitsu Thaynã Higor e um idoso de 67 anos em um restaurante da Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite de quarta-feira (12), tentou fazer mais disparos, mas a arma falhou.

A constatação é da polícia de São Paulo, que prendeu Maurício Alves, de 35 anos, em uma pizzaria na cidade litorânea. Ele havia fugido para o estabelecimento após ter entrado atirando em um restaurante de comida japonesa no bairro Canto do Forte, área nobre da Praia Grande.

Idoso de 67 anos também foi vítima
Idoso de 67 anos também foi vítima Idoso de 67 anos também foi vítima

Thaynã Higor foi baleado pelas costas na porta do estabelecimento, quando esperava por um carro de aplicativo para voltar ao Guarujá, cidade em que residia. Em seguida, o atirador entrou no restaurante e disparou também contra a cabeça de Walter Ramos Filho, de 67 anos, que estava sentado em uma das primeiras mesas do local.

O atirador Maurício Alves saiu do restaurante e foi perseguido por algumas pessoas que estavam no espaço. Então, entrou em uma pizzaria próxima, onde fez três reféns, entre eles um pai e uma criança. Os clientes contam que Alves ameaçou matar todos no estabelecimento.

Publicidade

A polícia chegou e, ao ver que o criminoso apontava a arma mas não conseguia atirar, invadiu o local e imobilizou o homem, que foi levado para a Delegacia Central de Praia Grande. Pela manhã, ele passou por uma audiência de custódia, que determinou a manutenção da prisão.

Maurício Alves era considerado foragido desde março, quando deixou a cadeia no benefício da saída temporária e não regressou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.