Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atleta francês segue desaparecido no Pico dos Marins, em SP

Corpo de Bombeiros de São Paulo, Minas Gerais e militares do Exército fazem ação conjunta para localizar praticante de corrida de montanha

São Paulo|Fabíola Perez, do R7, e Ingrid Navarro, da Agência Record

Equipes do Corpo de Bombeiros estão desde às 6h desta sexta-feira (20) trabalhando nas buscas pelo praticante de corrida de montanha Eric Wertelin. Na segunda-feira (16), o atleta saiu para subir o Pico dos Marins, localizado na Serra da Mantiqueira, entre as cidades de Piquete e Cruzeiro, no estado de São Paulo, e desapareceu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho de buscas deverá levar o dia todo. 

No início da manhã equipes do Corpo de Bombeiro de São Paulo, Minas Gerais e membros do Exército se reuniram no local em que teria ocorrido o desaparecimento para tentar localizá-lo. 

Segundo os postos de bombeiros de Itajubá, MG, e Guaratinguetá (SP), outros seis militares do Batalhão de Emergências dos Bombeiros de Belo Horizonte foram acionados para prestarem apoio, juntamente com um cão guia.

Publicidade

Eric nasceu na França e é casado com a juíza Titular da Vara do Trabalho de Itajubá, Claudia Rocha Welterlin. O boletim de ocorrência de desaparecimento foi Registrado na Delegacia de Itajubá.

Desaparecimento

Publicidade
Atleta francês desapareceu na Serra da Mantiqueira em SP
Atleta francês desapareceu na Serra da Mantiqueira em SP Atleta francês desapareceu na Serra da Mantiqueira em SP

No começo da tarde da quarta-feira (18) começou a circular em grupos de WhatsApp a informação do desaparecimento de um corredor no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. O Marins é a maior montanha localizada no estado de São Paulo.

Ele estaria desaparecido desde segunda-feira (16), quando saiu para treinar na região. O atleta deixou o carro na base do pico e teria subido correndo.

Além do trabalho do Corpo de Bombeiros, um grupo de trilheiros e corredores de montanha das cidades próximas se mobilizou e deve percorrer o provável caminho feito por Eric.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.