Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avenida Paulista tem ao menos dois protestos marcados para este sábado

Via deverá receber a partir das 14h Marcha das Vadias e às 15h manifestação contra a Copa 

São Paulo|Do R7

Tarde deverá ser de interdições na avenida Paulista
Tarde deverá ser de interdições na avenida Paulista Tarde deverá ser de interdições na avenida Paulista

A avenida Paulista terá pelo menos duas manifestações neste sábado (24). A primeira delas será a Marcha das Vadias, prevista para começar a andar às 14h. A concentração será às 11h, no vão livre do Masp. Na página do evento no Facebook, mais de 7.000 pessoas haviam confirmado presença até a noite de ontem.

A Marcha das Vadias luta, principalmente, contra a cultura do estupro, que atribui às mulheres a culpa pela violência sexual sofrida. A manifestação abordará também outras questões feministas.

Logo em seguida, às 15h, será a vez de manifestantes contra a Copa do Mundo no Brasil ocuparem a avenida. Esse será o oitavo ato organizado por um grupo contrário à realização do evento. No Facebook, 5.400 pessoas haviam confirmado presença no evento.

Os manifestantes pedem uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para investigar os gastos do Mundial, moradia digna para pessoas removidas para obras da Copa, transporte 24 horas e vagas em creches.

Publicidade

Na praça da Sé, um grupo organizou uma ocupação, desde a noite de ontem, também contra a Copa. Instalados em barracas, os manifestantes prometem oficinas, debates e até um sarau.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.