Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião que caiu em São Paulo tinha plano de voo para pousar em Jundiaí

Duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas na queda da aeronave após decolar do Campo de Marte

São Paulo|Paulo Lima, do R7, com Agência Estado

Avião caiu sobre casas e carros na zona norte de São Paulo
Avião caiu sobre casas e carros na zona norte de São Paulo Avião caiu sobre casas e carros na zona norte de São Paulo

O avião modelo Cessna 210N, de prefixo PRJEE, que caiu na tarde desta sexta-feira (30) logo após decolar do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, tinha plano para pousar em Jundiaí, no interior do Estado.

Acidentes aéreos marcam proximidades do Campo de Marte

Duas pessoas, piloto e copiloto, morreram e 11 ficaram feridas. A Anac aponta que o veículo estava registrado sob a categoria de serviços aéreos e que o certificado de aeronavegabilidade estava válido até o ano de 2022.

'Fiquei preso no cinto', diz motorista atingido por labareda de avião

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos do piloto e do copiloto foram retirados de dentro da aeronave. Entre os feridos, sete eram pedestres que passavam pelo local do acidente e cinco, pessoas que estavam dentro das casas atingidas pela aeronave. Nenhum dos feridos corre risco de morrer e o foco do incêndio está controlado.

Queda de aeronave: 'Na explosão, senti uma labareda queimar o rosto'

Publicidade

Uma testemunha que trabalha em uma empresa localizada na Avenida Braz Leme, a duas quadras do acidente, também viu o momento da queda. "Vi que o avião subiu do aeroporto, fez um rasante nas árvores e caiu em uma rua bem em frente (da empresa onde trabalha), atrás de um posto de gasolina."

Segundo o economista Carneiro Filho, logo após a queda, houve uma explosão. "Explodiu, deu bastante estrondo e uma labareda bem alta." Dez carros do Corpo de Bombeiros foram enviados para o local do acidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.