Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião que levava cantora Marília Mendonça é apreendido em Jundiaí

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave tinha a documentação irregular e fazia "táxi aéreo pirata"  

São Paulo|Ugo Sartori, do R7*

Avião que levava Marília Mendonça foi detido por irregularidades em Jundiaí (SP)
Avião que levava Marília Mendonça foi detido por irregularidades em Jundiaí (SP) Avião que levava Marília Mendonça foi detido por irregularidades em Jundiaí (SP)

O avião que levava a cantora Marília Mendonça de Fortaleza, no Ceará, para Jundiaí, no inteiror de São Paulo, foi apreendido ao chegar no aeroporto da cidade na manhã deste domingo (20).

Segundo a empresa Voa-SP, que administra o aeroporto, após o pouso, o avião de prefixo PRSTJ foi recolhido por agentes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para o hangar por apresentar "irregularidades na documentação".

A Anac explicou que a aeronave fazia "táxi aéreo pirata", pois o documento não permitia que ela fizesse o serviço. O documento informava que o avião era de uso particular e não poderia cobrar pelo transporte de passageiros.

A empresa foi contratada pela produtora da cantora para fazer o trajeto. Para que o avião pudesse fazer o transporte seria necessária uma certificação específica que, segundo a Anac, é mais rígida do que para o transporte privado para garantir a segurança de quem contratar o serviço.

Publicidade

Segundo a agência, essa empresa teve outra aeronave detida. "O avião turbofan foi contratado pela produtora Workshow Produções Artísticas, a mesma produtora das cantoras Maiara e Maraisa que tiveram a aeronave interditada pelo mesmo motivo, na última segunda-feira (14)".

A Voa-SP, informou que o avião pousou por volta das 9h10 de domingo (20) e que os agentes da Anac acompanharam o avião até o angar. No local, eles liberaram os cinco passageiros, incluindo a cantora Marília Mendonça, e levaram os pilotos para prestarem depoimento.

Publicidade

O piloto e o co-piloto tiveram suas habilitações suspensas e a aeronave continua detida. Até que a empresa esclareça o ocorrido, pilotos e aeronave não poderão voar. A agência ainda informou que "após conclusão da investigação ou mesmo durante o andamento do processo administrativo instaurado para apurar o caso, o piloto e o operador da aeronave poderão ser multados e cassados".

*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.