Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê de dez meses é encontrado em banco de parque na zona sul

Criança estava ao lado de uma sacola e foi encontrada por policiais da GCM

São Paulo|Da Agência Record

Um bebê de menos de um ano foi encontrado em um banco próximo ao portão 13 do Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (8), segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana). A criança estava ao lado de uma sacola, que tinha uma mamadeira e algumas roupas. Ele não tinha sinais de violência, nem estava sujo e teria dez meses. Ainda de acordo com a GCM, o circuito interno do parque não flagrou o momento em que o bebê foi deixado.

Três jovens, entre eles duas menores, estavam com o menino quando uma viatura da GCM passou próximo ao local, em patrulhamento. Questionado, o trio contou à equipe que o garotinho estava sozinho e com sede quando eles o avistaram. A equipe, então, levou o menino até a Unidade Médica, dentro do parque, onde ele foi alimentado e trocado.

Leia mais notícias de São Paulo

Em seguida, o conselho tutelar foi chamado e uma conselheira levou a menino até o Hospital São Paulo para fazer exames. Os envolvidos no caso serão ouvidos no 16º Distrito Policial, onde será registrado o boletim de ocorrência. Neste primeiro momento, a criança ficará na responsabilidade da unidade do Conselho Tutelar da Vila Mariana. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.