Cachorrinha é levada durante assalto e dona se desespera

Imagens de câmera de segurança gravaram o carro suspeito em Santana de Parnaíba

Cachorrinha foi levada de dentro de casa durante assalto
Cachorrinha foi levada de dentro de casa durante assalto Reprodução/Rede Record

Ladrões invadiram uma casa na Grande São Paulo e furtaram tudo o que puderam ver pela frente, até a cachorrinha da família. Agora, a dona do bichinho oferece até recompensa para ter ela de volta.

Imagens de câmera de segurança mostram o carro suspeito que, segundo testemunhas, foi usado pela quadrilha para fugir depois do crime em Santana de Parnaíba. Só que o furto não ficou por aí. Além do prejuízo material, os criminosos foram embora com Luma, uma yorkshire, de cinco anos de idade.

A pequena companheira já fazia parte da vida da dona. Juntas, elas faziam passeios e até dormiam juntas.

Na tarde do dia 20 de setembro, a dona estava em casa quando a mãe dela passou mal. As duas correram para o hospital. Na volta, a surpresa desagradável: a porta da casa estava arrombada e, lá dentro, uma bagunça só. Uma quadrilha havia invadido a casa.

Ao entrar em casa, a mulher chamou por Luma, mas ela não apareceu. Só depois a mulher começou a levantar os objetos furtados: joias, máquinas fotográficas e até perfumes e secador de cabelo.

O medo da dona é que Luma é uma cadelinha que precisa de cuidados especiais. Ela foi resgatada em uma situação de maus tratos, de um criador clandestino, onde a yorkshire era usada apenas para reprodução de filhotes.

Apesar da idade avançada, e dos vários problemas de saúde, a mulher resolveu adotar a cachorrinha num momento delicado da vida da família. Ela havia perdido a filha, com câncer, e o cachorrinho da criança, bem parecido com Luma, também morreu logo depois.

Desde o sumiço, a preocupação com Luma só aumenta. A dona tem contado com a ajuda de protetores de animais e amigos para divulgar o caso na internet e espalhar cartazes na região.

A família está oferecendo até recompensa para quem devolver a cadelinha. A dona não está preocupada com o prejuízo material, quer apenas a companheira de volta.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play