Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cadeirante cai em avenida após ser impedido de entrar em ônibus por motorista; veja vídeo

Condutor do coletivo não auxiliou o passageiro. SPtrans já pediu à empresa de ônibus que o funcionário seja afastado

São Paulo|Kaic Ferreira*, da Agência Record

Um motorista de ônibus se recusou a acionar o elevador para que um cadeirante entrasse no coletivo na avenida Cupecê, na zona sul de São Paulo, no último domingo (12). 

Cadeirante reclama após motorista de ônibus seguir sem auxiliá-lo a subir
Cadeirante reclama após motorista de ônibus seguir sem auxiliá-lo a subir Cadeirante reclama após motorista de ônibus seguir sem auxiliá-lo a subir

Imagens de um circuito de segurança, cedidas pela página Foco na Interlagos, flagraram a situação. A vítima está parada na calçada e dá sinal ao ônibus. Enquanto outros passageiros entram no coletivo, o cadeirante se afasta um pouco do veículo.

O rapaz começa a gesticular, aparentemente tentando conversar com o condutor do ônibus. No momento em que se aproxima do automóvel, o motorista fecha as portas e sai do local.

Contudo, como o farol fechou, o coletivo parou poucos metros à frente, e a vítima foi para a frente do automóvel. No momento em que o rapaz tenta ir para a rua, a cadeira de rodas empina e ele cai no chão.

Publicidade

O motorista do ônibus saiu do local sem prestar socorro. Algumas pessoas que passavam pela rua ajudaram a vítima a voltar para a cadeira de rodas.

De acordo com a SPTrans, o motorista estava conduzindo o ônibus de prefixo 68-393, da linha 5757/51, no sentido Metrô Conceição-Pedreira, e o caso aconteceu na Parada Rodrigues Montemor.

Publicidade

O órgão acionou a A2 Transportes, empresa responsável pela linha, e solicitou o afastamento imediato do motorista.

Queda

Este é o segundo caso de descaso com um passageiro em ônibus na região.

Publicidade

No dia 17 de janeiro deste ano, uma mulher caiu do ônibus e quase foi atropelada após o motorista não ter esperado que ela descesse do automóvel na avenida Santo Afonso, na altura do número 71, próximo ao cruzamento com a avenida Cupecê.

Na ocasião, uma câmera de segurança flagrou a situação.

O motorista arrancou com o ônibus antes que a moça descesse completamente. Ela ficou presa na porta, caiu poucos metros depois e a roda do veículo quase passou por cima das suas pernas.

O condutor do coletivo foi identificado, afastado preventivamente e deve passar por reciclagem antes de voltar a exercer suas funções.

*Sob supervisão de Geovanna Hora, da Agência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.