Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara de SP aprova projeto para incentivar revitalização do centro e criação de moradias populares 

Proposta segue para sanção do prefeito Ricardo Nunes. Estimativa é arrecadar cerca de R$ 700 milhões em investimentos privados

São Paulo|Do R7

Vereadores de SP aprovaram projeto que pretende incentivar moradias populares no centro
Vereadores de SP aprovaram projeto que pretende incentivar moradias populares no centro Vereadores de SP aprovaram projeto que pretende incentivar moradias populares no centro

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (24), em segunda e definitiva votação, o PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Central. A proposta estabelece regras urbanísticas para fomentar investimentos na revitalização do centro de São Paulo, com foco em moradias de interesse social.

Após quase nove horas de sessão e debate, o PL (projeto de lei) 712/2020, de autoria do Executivo, recebeu 44 votos favoráveis e 7 contrários. A proposta segue agora para a sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Com a aprovação do projeto, a estimativa é que sejam arrecadados cerca de R$ 700 milhões em investimentos privados. Deste total, o PL define que 40% deverão ser obrigatoriamente destinados a moradias populares.

Leia também

A estimativa é que o projeto possa trazer mais 220 mil moradores para o centro nos próximos anos.

Publicidade

O projeto de lei também traz incentivos fiscais para quem investir em regiões hoje degradadas, como nas proximidades da Cracolândia, e define investimentos em requalificação de vias, novas pontes, passarelas, ciclovias e parques.

O presidente da Câmara, vereador Milton Leite (União Brasil), defendeu os incentivos: "É preciso que os empregos e a tranquilidade voltem para a região, com praças, parques e qualidade de vida".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.