Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara de SP aprova projeto para que moradores sejam avisados via SMS sobre chuvas fortes

Texto prevê que população deverá ser alertada com, no máximo, duas horas de antecedência

São Paulo|Do R7

Texto também determina que ruas e avenidas onde alagamentos são comuns deverão ter o tráfego interrompido
Texto também determina que ruas e avenidas onde alagamentos são comuns deverão ter o tráfego interrompido Texto também determina que ruas e avenidas onde alagamentos são comuns deverão ter o tráfego interrompido

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (16) o projeto de lei que determina que todos os moradores sejam avisados sobre a chegada de chuvas fortes por meio de SMS — mensagem de texto no celular. O texto, do vereador Ricardo Young (PPS), foi votado pela segunda vez e agora segue para a sanção do prefeito Fernando Haddad.

O projeto prevê que, quando os órgãos oficiais de meteorologia detectarem a chegada de chuvas fortes à cidade, seja emitido um SMS com no mínimo 24 horas e no máximo duas horas de antecedência. O sistema deve ser feito por meio de convênios ou de PPP (parceria público-privada) com as empresas de telefonia móvel.

As orientações serão para a permanência em locais seguros ou até para a evacuação imediata das áreas consideradas propensas ao alagamento. Ruas e avenidas que costumam encher de água deverão ter o tráfego interrompido. O projeto também determina a criação de um grupo para coordenar o sistema. 

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.