Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara de SP instala CPI da Prevent Senior nesta quinta-feira (7)

Na primeira reunião o relator dos trabalhos será escolhido e os vereadores definirão as primeiras atividades da CPI

São Paulo|Gabriel Croquer, do R7

Em São Paulo, denúncias ainda são investigadas pelo Ministério Público e pela Alesp
Em São Paulo, denúncias ainda são investigadas pelo Ministério Público e pela Alesp Em São Paulo, denúncias ainda são investigadas pelo Ministério Público e pela Alesp

A Câmara Municipal de São Paulo deve instalar a CPI da Prevent Senior nesta quinta-feira (7), em sessão no Plenário 1º de Maio que terá início às 12h. Nesta reunião será escolhido o relator dos trabalhos e os vereadores participantes definirão as primeiras atividades da CPI. 

A comissão é formada por cinco integrantes (veja lista abaixo) e é presidida pelo vereador Antonio Donato (PT), o autor do requerimento para a instalação da CPI. O grupo terá como função investigar as denúncias de crimes cometidos pela operadora no tratamento de pacientes com covid-19 na capital paulista. 

Segundo os relatos, a empresa teria feito experimentos com os remédios do chamado “kit Covid” sem o conhecimento dos pacientes internados. A Prevent Senior também é acusada de ter omitido a causa do óbito dos pacientes tratados com estes medicamentos, que não têm eficácia comprovada contra a doença. 

A empresa nega e afirma que ex-funcionários roubaram e adulteraram dados de pacientes para "fabricar" denúncias contra a empresa.

Publicidade

No pedido de insatalação da CPI, o verador Antonio Donato afirma que boa parte dos hospitais da operadora estão na cidade de São Paulo. "A conduta da empresa Prevent Senior no enfrentamento da COVID19 pode ter levado a óbito diversos munícipes paulistanos, podendo inclusive estar caracterizado o crime de homicídio doloso a ser tipificado no quadro diretivo da citada empresa", escreveu.

A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), que representa o Legislativo estadual, também vai instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito até o dia 15 de outubro para apurar as denúncias contra a operadora

Publicidade

A Prevent ainda é alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo, que criou uma força-tarefa para o inquérito, e da CPI da Covid, instalada no Senado. 

Integrantes CPI da Prevent Senior na Câmara

- Vereador Antonio Donato (PT), presidente da CPI

Publicidade

- Celso Giannazi (PSOL)

- Milton Ferreira (Podemos)

- Paulo Frange (PTB)

- Xexéu Tripoli (PSDB)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.