Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capital e Grande SP têm temporal, queda de granizo e alagamento

Houve queda de telhado em residência em Embu das Artes e em mercado no ABC. Houve 25 chamados de quedas de árvore 

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Choveu granizo em Sapopemba, na zona leste de SP
Choveu granizo em Sapopemba, na zona leste de SP Choveu granizo em Sapopemba, na zona leste de SP

A chuva forte que atingiu regiões da capital paulista e da Grande São Paulo provocou alagamentos e deixou pessoas ilhadas na tarde desta terça-feira (30).

Imagens enviadas à Record TV mostram uma ambulância ilhada em São Bernardo e chuva de granizo em Cotia, além de pedestres, motoristas e veículos ilhados e ruas tomadas pela lama. 

Teto de mercado desaba na chuva que atingiu o ABC e também provocou alagamentos
Teto de mercado desaba na chuva que atingiu o ABC e também provocou alagamentos Teto de mercado desaba na chuva que atingiu o ABC e também provocou alagamentos

Na capital, a chuva começou por volta das 15h30. Ficaram em estado de atenção até as 16h30 as zonas leste, sul, oeste, sudeste e a região da Marginal Pinheiros, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

O Corpo de Bombeiros registrou um desabamento de estrutura em Guaianases. Foram registrados 25 chamados de queda ou iminência de queda de árvore - em nenhum caso, houve vítimas. A chuva também provocou a queda do telhado de uma residência em Embu das Artes - também sem vítimas. No ABC, o helicóptero da Record TV flagrou um telhado de um supermercado que desabou - ainda não há informações sobre vítimas.

As chuvas vieram do interior, formadas pelo calor e pela atuação da brisa marítima eatuaram de forma rápida, com forte intensidade, passando pela capital e se deslocando em direção ao ABC. Às 17h, chovia forte em Suzano e Ribeirão Pires. A previsão para o fim da tarde e início da noite é de tempo instável, com novas pancadas de chuva forte de forma isolada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.