Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carnaval 2017 de SP tem aumento de 200% no número de turistas 

Quantidade de paulistanos que recebeu gente de fora da cidade também cresceu

São Paulo|Do R7

Desfile do bloco Domingo Ela Não Vai lotou o centro de SP
Desfile do bloco Domingo Ela Não Vai lotou o centro de SP Desfile do bloco Domingo Ela Não Vai lotou o centro de SP

O Carnaval de São Paulo deste ano apresentou um grande aumento no número de turistas em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com levantamento realizado pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris (São Paulo Turismo), o número de visitantes no Sambódromo aumentou cerca de 167% e no Carnaval de Rua o incremento foi de 203%. A estimativa de aumento inicial girava em torno de 30%.

Outro ponto de destaque, segundo a SPTuris, foi a quantidade de paulistanos que hospedaram parentes e amigos de fora da cidade em suas casas para curtir o Carnaval: crescimento de 890% entre os que estiveram no Sambódromo e de 388% entre os foliões dos blocos de rua.

No caso do público que foi ao Anhembi, 20,6% eram de outras cidades — contra 7,7% no ano passado, 1% era estrangeiro. Cerca de 34,6% tinham entre 30 e 39 anos e 48,3% eram mulheres. Neste ano, os turistas gastaram R$ 957 em cerca de três dias - no ano passado o gasto no mesmo período foi de R$ 617. 

Já em relação ao Carnaval de rua, 9,7% dos foliões vieram de outras cidades — contra 3,2% em 2016, 1% era estrangeiro e a maioria, 25,8%, participaram dos blocos para acompanhar amigos e/ou parentes. 

A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro e mais de 1.100 pessoas foram entrevistadas. Nas ruas da cidade, o levantamento segue até o dia 5 de março. Para ambas as pesquisas (foliões de rua e visitantes do sambódromo), o nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.