Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cartilha traz passo a passo para população elaborar propostas à Revisão do Plano Diretor SP

Munícipe pode contribuir pela Consulta Pública aberta na internet; prazo para participar vai até 24 de outubro

São Paulo|Do R7

Cartilha foi desenvolvida pela equipe da Smul para servir de guia do munícipe
Cartilha foi desenvolvida pela equipe da Smul para servir de guia do munícipe Cartilha foi desenvolvida pela equipe da Smul para servir de guia do munícipe

A Prefeitura de São Paulo elaborou uma cartilha para orientar os munícipes que queiram encaminhar propostas para a revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico), que é a legislação que orienta o crescimento da capital e que tipo de construção e atividade pode ser desenvolvida em cada bairro. O conteúdo, disponível em versão digital, esclarece as diferentes formas de participação da população. O prazo para contribuir vai até 24 de outubro.

Na atual etapa do processo revisional, o município irá receber propostas de ajustes para aperfeiçoamento do Plano Diretor. A população pode elaborar quantas propostas quiser, de forma individual ou coletiva. 

A cartilha foi desenvolvida pela equipe da Smul (Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento) para servir de guia do munícipe no momento da elaboração de sua proposta e esclarecer eventuais dúvidas. O material também segue os critérios de acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência visual.

Para deixar sua proposta para a revisão do Plano Diretor, a população tem as seguintes opções:

Publicidade

- para colaborar de maneira presencial, procure a Subprefeitura mais próxima e protocole sua proposta. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Confira aqui os endereços das Praças de Atendimento das 32 Subprefeituras.

Para quem preferir participar pela internet, há dois canais:

Publicidade

- acessar a Consulta Pública no site Participe + e enviar ideias, em formato de texto, arquivo ou vídeo do YouTube. Acesse aqui o Participe+.

- contribuir pelo formulário eletrônico disponível no site Plano Diretor SP, também em forma de texto ou arquivo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.