Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cemitério clandestino é descoberto em Ferraz de Vasconcelos

Três corpos foram encontrados; polícia suspeita de ação de tribunal do crime

São Paulo|Eugenio Goussinsky, do R7

Corpos foram levados para identificação no Instituto Médico Legal
Corpos foram levados para identificação no Instituto Médico Legal Corpos foram levados para identificação no Instituto Médico Legal

Uma série de denúncias e uma investigação de pelo menos um mês levaram a Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros, a encontrar um cemitério clandestino na cidade de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

Três corpos de homens foram encontrados na tarde da última sexta-feira (27), enterrados nos fundos de uma empresa, localizada na rua Itaprata, 338. Ao R7, o delegado Eduardo Boigues, da Delegacia de Homicídios, responsável pelas investigações, afirmou que a colocação dos corpos no local foi recente.

— Os corpos estavam em decomposição, mas o estado não era avançado, o que indica que as mortes não ocorreram há tanto tempo.

As investigações se iniciaram quando o 1º Distrito de Ferraz de Vasconcelos, onde foi registrado o caso, recebeu denúncias de moradores de que estava havendo a ação de "tribunais do crime", nos quais as facções criminosas julgam seus próprios membros acusados de "desvios de conduta".

Publicidade

Em 30 dias, ele chegaram ao local, conforme ressalta Boigues. O delegado disse que buscas serão retomadas na próxima segunda-feira (30), já que existe a suspeita de haver mais corpos no local. Os três encontrados foram enviados para identificação no Instituto Médico Legal.

— Trata-se de um lugar muito vasto e ermo, consideramos que existem chances de haver mais corpos enterrados por lá.

Publicidade

Boigues explicou que esse tipo de ocorrência é muito difícil de ser rastreada antecipadamente.

— São criminosos julgando criminosos, em um ambiente muito fechado, só deles. Não há como se antecipar. É algo que faz parte do regime interno deles, a respeito de violações do código de conduta elaborado por essas facções. Há todo um sistema que eles organizam e que só eles têm acesso.

Publicidade

Polícia prende aliado de líder do tráfico na Rocinha

Para Boigues, a maneira mais eficiente de evitar essas atividades é o combate às facções como um todo.

— A nossa tentativa tem sido, e continuará sendo, combater o crime e esses grupos de uma maneira geral. Essas coisas pontuais são difíceis de serem alcançadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.