Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Centro de SP fica inundado depois de fortes temporais nesta quinta

Região tem dez pontos de alagamento, sendo que cinco são intransitáveis. CGE decretou estado de atenção para alagamentos em toda a cidade

São Paulo|Do R7*

Avenida Nove de julho na região central de São Paulo, nesta quinta-feira (16)
Avenida Nove de julho na região central de São Paulo, nesta quinta-feira (16) Avenida Nove de julho na região central de São Paulo, nesta quinta-feira (16)

O centro de São Paulo está alagado com as fortes chuvas que atingem a capital nesta quinta-feira (16). De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura), a região tem dez pontos de alagamento, sendo que cinco são intransitáveis.

Leia mais: Temporais deixam SP em estado de atenção para alagamentos

Os Corpos de Bombeiros afirmou que já foi chamado para oito enchentes e dez quedas de árvores. O Túnel João Paulo II, que também está na região central, ficou completamente alagado. Houve engarrafamento na Avenida Prestes Maia, região central de São Paulo.

Dois córregos na zona norte da capital estão na iminência de transbordamento (Paciência e Tremembé). 

Publicidade

O CGE decretou alerta para todas as regiões da capital, incluindo as Marginais Tietê e Pinheiros. Segundo o centro, choveu forte em bairros da região central da cidade (Consolação e Bela Vista), zona oeste (Pinheiros, Butantã e Jardim Paulista), sul (Campo Limpo, Capão Redondo e Jardim Ângela) e norte (Tremembé, Jaçanã e Tucuruvi).

"Principalmente entre a tarde de hoje e a manhã desta sexta-feira temos a previsão de chuvas fortes e contínuas", afirmou Michel Pantera, meteorologista do CGE. De acordo com o órgão, a sexta-feira (17) terá clima semelhante, com nebulosidade e chuvas e variação da temperatura dos 18ºC aos 22°C. O solo encharcado da cidade mantém elevado potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

*Com informações da Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.