Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva alaga ponto da 23 de Maio e deixa SP em estado de atenção

Centro de gerenciamento da prefeitura emitiu alerta para todas as regiões da capital, que também teve 18 quedas de árvore

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Alagamento causou trânsito na avenida 23 de Maio
Alagamento causou trânsito na avenida 23 de Maio Alagamento causou trânsito na avenida 23 de Maio

As fortes chuvas desta segunda-feira (14) deixaram a cidade de São Paulo em estado de atenção e chegaram a alagar até a avenida 23 de Maio, na zona sul da capital paulista, no sentido Santana-Aeroporto. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da prefeitura, emitiu alerta para potencial de alagamento das 12h21 às 16h38 nas zonas sul, leste, oeste e norte e nas marginais Tietê e Pinheiros. 

A avenida ficou intransitável com o volume de água, mas a situação foi normalizada. O CGE registrou outros cinco pontos de alagamento, que já estão inativos. Segundo o último boletim do órgão, a avenida Padre Sena Freitas, na zona leste, ficou interditada nos dois sentidos por conta das chuvas.

Já o Corpo de Bombeiros registrou 49 quedas de árvore, 27 enchentes e sete deslizamentos ou desmoronamentos nesta segunda-feira. 

Leia também

Na rua das Flechas, próximo ao Aeroporto de Congonhas, a chuva revoltou os moradores, que pretendem realizar uma manifestação por causa dos constantes alagamentos na região. Na tarde desta segunda-feira (14), mesmo depois de uma chuva muito rápida, a rua novamente alagou e causou transtornos para moradores da região.

Publicidade

A portaria de um condomínio, localizado no número 649, ficou totalmente alagada. Todas as correspondências recebidas nesta segunda-feira foram comprometidas e ficaram molhadas. Carros que tentaram passar no alagamento ficaram ilhados.

Rua das Flechas, próximo ao Aeroporto de Congonhas
Rua das Flechas, próximo ao Aeroporto de Congonhas Rua das Flechas, próximo ao Aeroporto de Congonhas

*Colaboraram André Carvalho e Geovanna Hora 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.