Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva castiga São Paulo, arrasta carros e deixa homem ilhado em ponto de ônibus; veja imagens

Toda a cidade ficou em estado de atenção. Bairro do Jabaquara foi um dos mais atingidos

São Paulo|Majoí Costa*, da Agência Record

O temporal que caiu na tarde deste sábado (18) de Carnaval em São Paulo inundou vias da cidade, provocando uma série de estragos e trazendo risco à população. O impacto é sentido de forma mais intensa por moradores da região do Jabaquara, zona sul, que relatam que a água invadiu casas e arrastou carros.

Imagens gravadas na avenida Cupecê mostram diversos veículos com apenas o teto aparevendo. O nível da água foi tão alto que formou uma correnteza forte e há ondas em alguns pontos.

Homem ilhado na avenida Vereador João de Luca
Homem ilhado na avenida Vereador João de Luca Homem ilhado na avenida Vereador João de Luca

Uma pessoa ficou ilhada em cima de um ponto de ônibus por conta de um alagamento na avenida Vereador João de Luca, na mesma região. O gerente de uma loja localizada na avenida registrou imagens do alagamento. Um motoboy ficou encostado em um muro tentando se salvar.

O temporal fez o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo colocar toda a cidade em estado de atenção, iniciando por volta das 12h ou 13h, dependendo do bairro, e até aproximadamente 15h30. Foram registrados pelo menos 18 pontos de alagamento.

Publicidade

A chuva também afetou os blocos de carnaval, mas não impediu o prosseguimento da folia.

O Corpo de Bombeiros informou que até as 15h30 deste sábado, em São Paulo e na região metropolitana, a corporação foi acionada para 32 chamados para queda de árvores, oito para desabamentos/desmoronamentos e 48 para enchentes. Não havia informações de vítimas até as 18h.

*Sob supervisão de Laura Lourenço, da Agência Record

Empresária achada morta em carro exibia vida de luxo nas redes sociais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.