Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva coloca bairros de SP em atenção para alagamentos

Há potencial para queda de granizo e rajadas de vento em alguns lugares da cidade

São Paulo|Do R7

Chuvas rápidas e isoladas mas de forte intensidade atingiram a capital paulista neste domingo (26). A combinação do calor e da alta disponibilidade de umidade na atmosfera causaram as precipitações que se concentraram na zona leste e na Grande São Paulo nas cidades de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e Arujá. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), às 14h55 a zona leste entrou em atenção e às 16h45 foi a vez da zona norte. Às 17h20, a situação na zona leste já estava normalizada. 

Imagens do radar meteorológico mostram chuva leve na zona leste, porém na zona norte chove forte no bairro do Parque São Domingos e Pirituba, o mesmo quadro observado em Osasco. Há potencial para queda de granizo e rajadas de vento. Nas próximas horas a tendência é de que novas áreas de chuva se intensifiquem em função da chegada da brisa marítima.

A segunda-feira (27) deve começar com poucas nuvens e termômetros por volta dos 20ºC durante a madrugada. Ao longo da manhã a temperatura se eleva rapidamente e a máxima alcança os 28ºC nas horas mais quentes do dia. A umidade do ar continua alta com os menores valores acima dos 50%. A chegada da brisa marítima no fim da tarde vai estimular a formação de nuvens que provocam chuva forte e pontual, porém sem uma região preferencial para o início das precipitações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.