Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva coloca São Paulo em atenção para alagamento 

CGE alerta para alto risco de rajadas de vento, alagamentos e quedas de árvores

São Paulo|Do R7

Cidade inteira está em estado de atenção para alagamentos
Cidade inteira está em estado de atenção para alagamentos Cidade inteira está em estado de atenção para alagamentos

As chuvas que atingem São Paulo neste sábado (4) deixaram a capital em estado de atenção para alagamentos. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) informa que as zonas norte, oeste, sudeste, sul e central, bem como as Marginais Pinheiros e Tietê, estão em atenção. 

Na zona sul, há registro apenas de chuva leve e, até o momento, não houve registro de rajadas de vento nem de queda de granizo. Há potencial para ocorrência de rajadas de vento e é alto o risco para formação de alagamentos e quedas de árvore. Veja os pontos de alagamento. Houve transbordamento do Córrego Franquinho, na Penha, zona leste da cidade. 

Para os próximos dias, a previsão climática é típica da estação atual, o verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes. 

No domingo (5) o sol predomina, favorecendo a rápida elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno de 20°C, enquanto as máximas podem superar os 31°C. No final da tarde retornam as condições para pancadas de chuva, associadas principalmente com a chegada da brisa marítima.

A segunda-feira (6) segue com condições típicas desta época do ano na Grande São Paulo. O sol favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que devem superar os 31°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.