Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva coloca toda a capital paulista em estado de atenção

Deve continuar chovendo forte de forma rápida e em pontos isolados nas próximas horas

São Paulo|Do R7

Chuva na avenida Paulista, região central de São Paulo
Chuva na avenida Paulista, região central de São Paulo Chuva na avenida Paulista, região central de São Paulo

Toda a cidade de São Paulo foi colocada em estado de atenção para enchentes na tarde desta quarta-feira (24). O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou a situação às 15h42 nas zonas norte, centro, oeste e marginal Tietê; e às 15h22 nas zonas sul, sudeste, leste e marginal Pinheiros. Às 19h40, a situação estava normalizada em todo o município.

De acordo com o órgão da prefeitura, por volta das 16h, imagens de radar mostravam que chovia forte no centro e na zona norte, nos bairros de Anhanguera, Perus, Jaraguá, Pirituba e Parque São Domingos. Na zona leste, a precipitação era forte apenas nos bairros de Vila Prudente, Água Rasa e São Lucas. Já na zona sul, chovia forte nos bairros de Santo Amaro, Campo Grande, Campo Belo, Pedreira, Capela do Socorro e Jardim São Luis.

Em Mauá, Santo André, Ribeirão Pires e São Bernardo do Campo, a chuva era forte. Segundo a previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com chuva rápida e isolada em vários pontos da cidade. Estas instabilidades podem se estender para o período da noite.

Às 16h55, foi decretado estado de alerta para a subprefeitura de Itaquera, zona leste, devido ao transbordamento do rio Verde, na altura da rua Cunha Porã. Às 17h07, foi a vez da subprefeitura da Penha, após o transbordamento do córrego Fraquinho, perto da rua Dom Helder Câmera. Também está em alerta a região do Itaim Paulista desde às 17h35 devido ao transbordamento do córrego Lageado, na altura da rua Manoel B. de Lima.

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.