Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva deixa parte de SP em atenção para enchentes

Chove forte e com potencial para queda de granizo na região central da capital paulista

São Paulo|Do R7

Chuva provocou alagamentos na região metropolitana de São Paulo
Chuva provocou alagamentos na região metropolitana de São Paulo Chuva provocou alagamentos na região metropolitana de São Paulo

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para enchentes na tarde desta quinta-feira (18). A situação foi decretada para as zonas sul, sudeste, oeste e marginal Pinheiros, às 15h33. Às 16h08, o restante da capital também entrou em atenção. Às 17h08, apenas os bairros da zona oeste e sul continuavam em atenção. Às 17h35, toda a cidade voltou ao estado de observação. 

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), as chuvas continuam atuando com forte intensidade em São Paulo. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação forte com potencial para queda de granizo na região central. Essas instabilidades tem deslocamento para a zona norte.

Nas zonas oeste, nos bairros de Rio Pequeno, Butantã e Vila Sônia, e Leste, nos bairros de Cidade Líder, Artur Alvim, Itaquera, Ponte Rasa e Vila Matilde, chove moderado.

Na Grande São Paulo chove forte em Embu, Cotia, Itapecerica da Serra, Mairiporã, Taboão da Serra e Guarulhos. Chove forte também nos sistemas Guarapiranga e Cantareira. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável com chuvas fracas atuando na Cidade de São Paulo.

Publicidade

Transporte Público

Os trens da linha 9-Esmeralda (Osasco/ Grajaú) circulam com velocidade reduzida entre as estações Pinheiros e Santo Amaro por causa da queda de um raio. De acordo com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o problema ocorreu por volta das 16h30 entre as estações citadas. Não há previsão para normalizar a circulação dos trens.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.