Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva deixa parte de SP em estado de atenção

Houve transbordamento de dois córregos: rio Verde e Tiquatira, ambos na zona leste

São Paulo|Do R7

Nuvens carregadas são vistas da Lapa, zona oeste de São Paulo
Nuvens carregadas são vistas da Lapa, zona oeste de São Paulo Nuvens carregadas são vistas da Lapa, zona oeste de São Paulo

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (15) deixou parte da capital em estado de atenção para enchentes e algumas subprefeituras em estado de alerta, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência).

No momento desta publicação, há dois pontos de alagamentos transitáveis: um na avenida Morvan Dias de Figueiredo, próximo à ponte da Vila Guilherme, na zona norte e outro na marginal Tietê, próximo à ponte Presidente Jânio Quadros.

As zonas norte, centro, oeste, sudeste e as marginais Tietê e Pinheiros ficaram sobe estado de atenção até às 19h53.

Já a zona leste, das 19h6 às 20h40. Ainda segundo o órgão, foram observadas rajadas de vento no aeroporto de Congonhas, na zona sul, às 18h40 em 35km/h.

Publicidade

Houve transbordamentos de córregos também nesta quinta-feira. O término de um deles, o Tiquatira, na avenida Dom Helder Câmara com a avenida São Miguel, na Penha, foi às 20h40. Já o transbordamento no Rio Verde, aconteceu por volta das 19h40, na altura da rua Cunha Porã em Itaquera, zona leste, e retornou ao seu leito normal às 20h40.

No bairro de Itaquera, Zona Leste, em torno de 40 minutos, choveu 53,0mm. Isso equivale a 79% da média esperada para o mês que é 67,0mm. Durante os 50 minutos de chuvas intensas, a cidade computou 20,8mm aproximadamente.

Publicidade

Para esta quinta-feira (16), a nebulosidade persiste, entretanto acontecem aberturas de sol entre o fim da manhã e o início da tarde. O potencial para formação de alagamentos é baixo. Os termômetros oscilam entre 19ºC e 25ºC. 

Leia mais notícias sobre São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.