Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva em SP causa deslizamento, mortes e suspensão de vacinação

Em Embu das Artes, na Região Metropolitana da capital paulista, um desmoronamento de terra matou uma mãe e os dois filhos

São Paulo|Do R7, com informações de Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Deslizamento em Embu das Artes (SP) mata mãe e filhos soterrados
Deslizamento em Embu das Artes (SP) mata mãe e filhos soterrados Deslizamento em Embu das Artes (SP) mata mãe e filhos soterrados

São Paulo sente as consequências das fortes chuvas, neste domingo (30), em diversas regiões do estado. Em Embu das Artes, na Região Metropolitana da capital, um deslizamento de terra matou uma mãe e os dois filhos soterrados. Em Franco da Rocha, um outro desmoronamento destruiu uma casa e deixou uma estação de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) alagada. Na capital, a vacinação contra a Covid-19 realizada nos parques municipais e, também, nas farmácias parceiras da Av. Paulista foi suspensa. 

Na cidade de Embu, dois imóveis foram atingidos. Porém, uma das residências estava vazia. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Capitão André Elias, sete pessoas estavam na casa, sendo que quatro, de 20, 19, 16 e 14 anos, foram retiradas por populares. As outras três vítimas foram removidas dos escombros já sem vida. O porta-voz também afirmou que as vítimas possuem 45, 21 e 4 anos, sendo respectivamente a mãe, o filho e a filha.

Veja também: Ruas e rodovia de Caieiras (SP) ficam alagadas durante temporal

A Prefeitura do município informou que as casas estavam em terreno particular, o que não indica se tratar de construção irregular. O prefeito Ney Santos (Republicanos) e seu vice, Hugo Prado (MDB), foram ao local da tragédia prestar apoio às vítimas. A Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) também atuaram na ocorrência.

Publicidade

Franco da Rocha (SP)

Um deslizamento de terra atingiu uma residência em Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo, na manhã desde domingo (30) após fortes chuvas atingirem o município. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu na rua São Carlos. Quatro pessoas ficaram feridas.

Nove equipes da corporação chegaram a ser disponibilizadas, porém, apenas quatro chegaram a ir. O local foi tomado por lama e água, além do risco de novos desmoronamentos. O helicóptero Águia 11 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar também prestou apoio na ocorrência.

Publicidade

As quatro vítimas, segundo informações iniciais, estão conscientes, apesar de algumas com a consciência um pouco mais reduzida. A ocorrência segue em atendimento e ainda não há mais detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.

Uma estação de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também ficou alagada.

Publicidade

Capital paulista

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), informa que devido as fortes chuvas em toda a capital, a vacinação anti-Covid, realizada nos parques e nas farmácias parceiras da Av. Paulista, está extraordinariamente suspensa neste domingo (30), para segurança dos cidadãos, funcionários e também do procedimento de vacinação. No próximo domingo (6), a vacinação seguirá nos parques e nas farmácias parceiras da Av. Paulista.

A partir de amanhã, segunda-feira (31), a vacinação contra a Covid-19 volta a acontecer nos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h, e nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Ao público de 5 a 11 anos de idade, nas 470 UBSs, das 8h às 17h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.