Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva faz trens circularem com velocidade reduzida nesta manhã

Dia começa com céu encoberto e baixas temperaturas; máxima prevista é de 22º C

São Paulo|Do R7

Por causa da chuva, os trens da linha 2-Verde do Metrô operam com velocidade reduzida na manhã desta quinta-feira (24). Na linha 2, o trecho mais lento fica entre as estações Alto do Ipiranga e Chácara Klabin. Nos trens operados pela CPTM (Companhia Metropolitana de Trens), a linha 8-Diamante funcionam com tempo de parada maior entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. 

Na linha Azul pela manhã, as composições circularam mais devagar entre as estações Tiradentes e Tucuruvi até por volta das 11h50. Na linha 2, o trecho mais lento fica entre as estações Alto do Ipiranga e Chácara Klabin. A Linha 3-Vermelha chegou a reduzir a velocidade, mas voltou a operar normalmente por volta das 11h.

Mais cedo, na estação Tatuapé, uma usuária prendeu a mão na porta de um dos carros que seguia para a estação Luz, na linha 11-Coral da . A mulher foi encaminhada ao pronto-socorro e os trens circularam com velocidade reduzida entre as 7h46 e às 8h, segundo a CPTM. Todas as linhas de ônibus municipais funcionam normalmente na manhã desta quinta-feira, segundo informações da SPTrans (São Paulo Transportes).

Previsão do tempo

Publicidade

A manhã começa com céu encoberto e baixas temperaturas. Dados das estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo indicam a média de 17º C na cidade, com taxa de umidade relativa do ar acima de 90%.

Os aeroportos de Congonhas, na zona sul e de Cumbica, no município de Guarulhos, registram 18º C. A umidade relativa nestes locais ultrapassa a marca de 80%. O vento úmido que passa a soprar do mar em direção ao continente provoca sensação de frio ao longo do dia. A máxima não deve ultrapassar os 22º C. Durante a tarde e noite, ocorrem chuviscos e chuvas fracas isoladas, sem potencial para a formação de alagamentos.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

A frente fria muda o tempo nos próximos dias, provocando chuvas fracas e declínio das temperaturas até o fim da semana em função da entrada do ar mais frio de origem polar na retaguarda do sistema frontal. Na sexta-feira (25), o dia será marcado por curtos períodos de sol e variação de nebulosidade. As temperaturas ficam baixas ao longo do dia, com baixa amplitude térmica. Mínima de 16º C e máxima de 21º C. A sensação será de frio por causa dos ventos úmidos que estarão soprando do quadrante sul. Os percentuais de umidade relativa do ar variam entre 65% e 97%. No início da noite, há probabilidade de ocorrer garoa isolada e névoa úmida por conta do aumento da nebulosidade.

De acordo com a última atualização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Sistema Cantareira, que abastece grande parte da Capital paulista, está com 11,7% da capacidade de armazenamento.Uma queda de 0,2% em relação a medição anterior. A Sabesp divulgará os números atualizados às 9 horas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.