Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte deixa capital paulista em estado de atenção

Precipitações atingem também cidades da região metropolitana de São Paulo, como Cotia

São Paulo|Do R7

Áreas de instabilidade que migraram do Paraná para São Paulo
Áreas de instabilidade que migraram do Paraná para São Paulo Áreas de instabilidade que migraram do Paraná para São Paulo

A chuva forte que atinge a região metropolitana de São Paulo deixou toda a capital paulista em estado de atenção na tarde desta quinta-feira (13). De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a situação foi decretada às 15h13.

Segundo o órgão da prefeitura, áreas de instabilidade que migraram do Estado do Paraná, atuam com forte intensidade nas cidades de Cotia e São Roque e seguem em direção à capital. A precipitação é forte principalmente na zona leste, nos bairros Cangaíba, Penha, Ponte Rasa e Vila Matilde.

As próximas horas seguem com chuva em toda a cidade, com possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento. Segundo as estações meteorológicas do CGE, os termômetros marcavam 27,7ºC, por volta das 15h. A situação se normalizou às 16h52.

Previsão do tempo

Publicidade

Os próximos dias terão características da primavera, com temperaturas elevadas e temporais na parte da tarde. Na próxima semana, os termômetros devem superar os 30ºC, com madrugadas mais quentes.

O CGE também informa que a sexta-feira (14) será marcada por áreas de instabilidade. A madrugada deve registrar chuva isolada e termômetros na marca dos 18ºC. A quantidade de nuvens aumenta em função do deslocamento das instabilidades em direção a São Paulo.

Publicidade

A temperatura máxima chega aos 27ºC, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 42% e 90%. Entre a tarde e a noite, voltam a ocorrer pancadas de chuva sobre toda a Região Metropolitana de São Paulo.

O sábado (15) começa com chuva isolada na madrugada e termômetros na casa dos 18ºC. O sol aparece ao longo do dia entre poucas nuvens e as temperaturas se elevam até os 29ºC. Durante a tarde deve chover de forma isolada e com baixo potencial para a formação de alagamentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.