Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte deixa toda a cidade de São Paulo em estado de atenção

Também há precipitações nas regiões de Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Juquiá e Registro

São Paulo|Do R7

A chuva forte que atinge a região metropolitana de São Paulo deixou toda a capital paulista em estado de atenção para enchentes. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou esta situação às 20h30. As chuvas estão acompanhadas de ventos, raios e granizo. No Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, a velocidade do vento chegou a 57,4 km/h. Já no Campo de Marte, zona norte, a marca foi de 59,3 km/h.

De acordo com o órgão da prefeitura, o deslocamento rápido de áreas de instabilidade já é detectado por imagens de radar. Por volta das 20h30, as chuvas mais fortes se encontravam sobre as cidades de Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Juquiá e Registro, no interior do Estado. Estas chuvas vêm acompanhadas de rajadas de vento, raios e têm potencial para alagamentos. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE, a temperatura é de 29ºC em média.

A manhã do sábado (14) terá predomínio de sol entre nuvens e temperaturas em rápida elevação. No transcorrer da tarde, a propagação de uma região de baixa pressão atmosférica sobre o sul do Brasil vai formar uma frente fria, que avança para o litoral paulista entre a tarde e a noite. Este sistema vai provocar chuva, inicialmente na forma de pancadas a partir da tarde e mais generalizadas durante a noite, com intensidade moderada a forte e potencial para formação de alagamentos. As temperaturas variam entre 21ºC e máxima de 32ºC. Os menores percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 38%.

No domingo (15), a frente fria já estará posicionada na altura do litoral paulista, o que mantém o tempo mais fechado, com garoa ao amanhecer e chuvas fracas ao longo do período. Os ventos passam a soprar do quadrante sul, amenizando o calor dos últimos dias. As temperaturas devem oscilar entre 18ºC e 25ºC. A umidade do ar aumenta, com taxas entre 50% e 90%.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.