Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva já supera em mais de 50% a média para junho em São Paulo

Somente na madrugada desta quarta, foram registrados 12,9 mm de chuva acumulada

São Paulo|

Após chuva, muro no centro de SP desaba pela 2ª vez em 15 dias
Após chuva, muro no centro de SP desaba pela 2ª vez em 15 dias Após chuva, muro no centro de SP desaba pela 2ª vez em 15 dias

Apenas na primeira semana de junho, a chuva na capital paulista já superou em 51,1% a média prevista para o mês, conforme dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura. O acumulado chegou a 77,1 milímetros do dia 1º até as 7h desta quarta-feira (7). A média histórica para junho é de 51 milímetros.

Somente na madrugada desta quarta, foram registrados 12,9 milímetros de chuva acumulada. As pancadas de forte intensidade foram acompanhadas de trovões e rajadas de ventos de até 53,7 km/h, segundo o CGE.

Apesar da trégua de tempo seco durante a manhã, a meteorologia alerta que uma nova área de instabilidade se aproxima de São Paulo nas próximas horas, vinda da região de Sorocaba, no interior. A chuva deve ser mais leve e com rápido deslocamento para os municípios a leste da capital.

Previsão para o fim de semana 

Publicidade

O CGE estima que a temperatura possa chegar a 25º C durante a tarde desta quarta e, na quinta, não há previsão de chuvas significativas. Ainda deve esquentar na tarde de quinta-feira, mas a previsão é de que as temperaturas despenquem a partir de sexta em São Paulo e na Região Metropolitana, com a chegada de uma massa de ar frio e seco. Os termômetros devem ficar em torno de 13º C na sexta e em 8º C no sábado, de acordo com o órgão de monitoramento da Prefeitura.

Estragos

Publicidade

Houve acúmulo de água em vários pontos da cidade nas últimas 24 horas, mas ao amanhecer já não havia mais interdições no trânsito. O estado de atenção para alagamentos foi encerrado por volta das 6 horas da manhã desta quarta.

A ocorrência mais grave causada pela chuva foi registrada na zona norte, no bairro Pirituba, onde a queda de um muro provocou ferimentos graves em duas pessoas na tarde da terça. Na mesma região, a queda de uma árvore sobre uma casa deixou duas pessoas levemente feridas no início do dia. Já na região central de São Paulo, as chuvas dos últimos dias agravaram o desabamento de uma barreira na Rua Almirante Marques de Leão, na Bela Vista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.