Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva na madrugada deixa centro de São Paulo sem energia

Moradores afirmam que falta energia nas avenidas São Luis, São João e na parte final da Paulista e nas ruas Coronel Xavier de Toledo e Guaianases

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

No centro de SP, porta automática para de funcionar e carros se acumulam
No centro de SP, porta automática para de funcionar e carros se acumulam No centro de SP, porta automática para de funcionar e carros se acumulam

A chuva que caiu na madrugada desta sexta-feira (26) em São Paulo deixou algumas áreas do centro da capital sem energia.

Leia também: Interior paulista adota toque de recolher e proibição de bebidas

Moradores da região afirmam que ainda falta energia nas avenidas São Luis, São João, na rua Coronel Xavier de Toledo, na Rua Guaianases e na parte final da avenida Paulista.

Em uma publicação nas redes sociais, uma moradora de Higienópolis, no centro da capital, afirmou estar sem energia em casa e informou que, segundo a operadora, a previsão de volta é para as 19h30 desta sexta.

Publicidade

Na rua Coronel Xavier de Toledo, em frente à Biblioteca Mario de Andrade, na República, há um acúmulo de carros na calçada uma vez que a porta automática de uma garagem parou de funcionar.

A equipe da Record TV flagrou os prédios do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e da Corregedoria da Polícia Militar sem energia por volta das 5 horas. Os órgãos estão localizados nas rua Brigadeiro Tobias, número 527, no centro histórico e na rua Alfredo Maia, número 58, no bairro da Luz.

Publicidade

Leia também: Pesquisa mostra que solidariedade é maior entre moradores de favelas

A linha 1-Azul do Metrô foi afetada no início de sua operação. Os trens circularam com velocidade reduzida das 5h19 às 6h11 devido à falha no sistema de alimentação elétrica da Enel.

Publicidade

Em nota, a Enel Distribuição São Paulo informou que um desarme em uma linha de transmissão, que não pertence à empresa, afetou o fornecimento de energia nesta madrugada.

Segundo a distribuidora, a interrupção durou cerca de 20 minutos, o que não corresponde ao relatado por moradores do local, que dizem estar sem energia até o presente momento.

Leia também: Mães na pandemia: 'Sinto pânico só de pensar em ficar doente'

A ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) confirmou a falha em um equipamento na subestação Anhanguera, localizada na região de Osasco, na Grande São Paulo, às 5h19 desta sexta, que impactou parte da operação na subestação centro.

Ainda de acordo com a companhia, "técnicos atuaram prontamente e o sistema de fornecimento de energia foi normalizado às 5h39". As causas estão sendo analisadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.