Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuvas prejudicam a circulação das linhas do metrô nesta manhã

Ônibus municipais funcionam normalmente; dia será frio e nublado com períodos de chuvas

São Paulo|Do R7

Todas as linhas do metrô, com a exceção da Linha 4-Amarela, operam com velocidade reduzida devido as chuvas na manhã desta terça-feira (14). Já os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) seguem com operação normal.

Mais cedo, um trem da linha 1-Azul apresentou falha no sistema de tração, no sentido Jabaquara, às 5h. A composiçaõ foi recolhida na estação Carandiru. O erro nessa linha já foi corrigido, porém opera com velocidade reduzida.

Uma falha em um equipamento de via prejudicou a circulação da extensão da linha 7-Rubi (Luz/Jundiaí) da CPTM. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o problema foi constatado por volta das 4h na estação Várzea Paulista, no sentido Luz e corrigido por volta das 8h30. 

Os ônibus municipais operam normalmente nesta manhã, segundo a SPTrans (São Paulo Transporte). 

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Previsão do tempo

Publicidade

Os ventos úmidos do oceano ainda devem provocar muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, o sol pode até aparecer rapidamente entre muitas nuvens, entretanto a sensação geral ainda deve ser de frio. Os termômetros devem variar entre mínimas de 16ºC e máximas que não devem superar os 20ºC.

A quarta-feira (16) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos, principalmente durante a madrugada. No decorrer do dia o sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 24ºC.

De acordo com a última atualização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Sistema Cantareira, que abastece grande parte da Capital paulista, está com 12,1% da capacidade de armazenamento. O número permaneceu inalterado em relação a medição anterior. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.